• Click aqui

    Cabo Bruno está em liberdade depois de 27 anos na prisão


    Após 27 anos de prisão, Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, deixou a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado (P2), em Tremembé, por volta das 15h desta quinta-feira (23). O ex-policial militar - acusado de mais de 50 assassinatos na década de 1980 na capital paulista - recebeu o alvará de soltura nesta quarta-feira (22), beneficiado pelo indulto pleno.

    Segundo funcionários da P2, ele saiu da unidade prisional em um veículo da Funap (Fundação de Amparo ao Preso). Ele estava abaixado no banco de trás do carro, que tinha vidros escurecidos. Uma viatura da Polícia Civil estava a frente do carro no momento da saída.

    A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que Cabo Bruno deixou a prisão nesta tarde, mas não informou de que forma o ex-policial militar saiu da P2 e afirmou que viaturas da Polícia Civil não fazem esse tipo de escolta, já que a saída é responsabilidade do ex-detento.

    G1 apurou que Florisvaldo de Oliveira saiu da P2 em um carro da Funap, porque dentro da prisão ele trabalhava em uma empresa que seria parceira da fundação.

    Procurada, por telefone, a assessoria de imprensa da fundação não confirmou essa informação.
    Companheiro de cela de Cabo Bruno (Foto: Renato Ferezim/G1)Ex-companheiro de cela de Cabo Bruno na P2 de
    Tremembé. (Foto: Renato Ferezim/G1)
    Festa de despedida
    Cabo Bruno dividia uma cela na ala 2 da penitenciária com outros três detentos. Um deles, Osmar Alves, de 42 anos, que mora em Guaratinguetá, também deixou o presídio na tarde desta quinta-feira (23). Preso há quatro anos, ele passa a cumprir a pena em regime aberto.

    Alves contou ao G1, que todos os companheiros de cela estavam felizes com a saída da dupla e que uma pequena festa foi organizada. "Ele cumprimentou todos os detentos da ala 2. Ele falava do passado, mas como passado e que o que passou, passou e agora é viver a vida nova, a palavra de Deus".

    O ex-companheiro de cela de Cabo Bruno disse ainda que pretende frequentar os cultos de Florisvaldo de Oliveira. "Pretendo seguir a palavra de Deus a partir de agora fora daqui".
    FONTE G1.COM.BR

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia