• Click aqui

    Aluno da Villa Lobos de Búzios disputa vaga para Orquestra Sinfônica neste sábado



          O jovem Guilherme Carvalho, de 15 anos, estudante de violino na escola de Música Villa Lobos, núcleo Tom Jobim em Búzios, concorre a uma das três vagas para a Academia de Juvenil da Orquestra Sinfônica da Petrobras, neste sábado.                
                Morador no bairro de Cem Braças, ele foi indicado pelo próprio professor de música, Thiago Bernardes, que reconheceu no jovem um grande talento para a música instrumental no Brasil. Ele aprendeu a tocar violino em sua igreja, a Congregação Cristã do Brasil, há três anos, e em janeiro deste ano conseguiu entrar para o núcleo Villa Lobos, tendo se destacado por seu grande empenho.
                Segundo seu professor, Thiago Bernardes, o rapaz tem plenas condições de ocupar uma das três vagas, até porque é disciplinado e bastante atento. Ele explicou que os aprovados terão oportunidade de estudar com grandes músicos da sinfônica da Petrobras e estar em contato com todo o meio musical no Brasil.
               A mãe dele, Querlen Carvalho, está radiante com o reconhecimento do filho, mas disse que já esperava que isso fosse acontecer um dia, pois ele sempre levou a musica a sério, tendo sido o único aluno a se apresentar com o professor Thiago num evento no Cine Bardot recentemente.
     Guilherme é aluno do 1º. ano do ensino médio na E.M. Paulo Freire, com notas excelentes, e tem o sonho de se tornar músico ou piloto da aeronáutica. Ele acredita que poderá ser um dos aprovados.
               - Estou um pouco nervoso, mas confiante de que vou passar. Acho importante isso, porque estarei tocando numa das orquestras mais importantes do Brasil. Estou muito feliz – conclui.
                         A audição do jovem está marcada para as duas da tarde deste sábado, na Fundição Progresso, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. 

    Legenda : O jovem gênio do violino Guilherme está confiante .   

    Foto: Sergio Quissak

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia