• Click aqui

    Professores de Araruama participam da Rio + 20




    Cerca de 40 professores da Secretaria Municipal de Educação de Araruama participaram da programação da Rio + 20. O grupo foi orientado pela professora Izabel Cristina Nunes de Araújo, coordenadora da área Ciência da Secretaria de Educação.  

     - Eles participaram de atividades interativas e de observação onde puderam refletir sobre as questões de sustentabilidade, tecnologia e sociedade – explicou Vera Pinto Figueiredo, secretária municipal de Educação.  

    Os professores visitaram o Armazém Pop Ciência, realizado no Armazém 4 do Píer Mauá – RJ; Cúpula dos Povos, no aterro do Flamengo – RJ, onde observaram diversas exposições; fotografaram o novo navio do Greenpeace e  interagiram com o pesquisador professor Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

    - A participação dos profissionais de educação é muito importante nos eventos que tratam da ecologia. O professores poderão transmitir esses conhecimentos aos alunos, explicando sobre a necessidade de preservar a natureza – ressaltou a secretária Vera.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia