• Click aqui

    Prefeitura de Búzios e Estado RJ inauguram Destacamento do Corpo de Bombeiros



    Com presença do secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o prefeito de Búzios Mirinho Braga inaugurou nesta quarta-feira (21) o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Búzios.
    A cerimônia reuniu moradores e autoridades públicas, que aproveitaram para conhecer as instalações e capacidade de atendimento da nova sede localizada na Rua das Flores s/nº – Manguinhos.
    A partir de agora, todos os chamados feitos da cidade para o número 193 serão diretamente encaminhados para a nova unidade do município. O Destacamento conta com 20 homens trabalhando para atender às ocorrências, sob o comando do Major Bretta. Serão três veículos dando suporte aos bombeiros: uma ambulância, um carro pipa e uma novidade, o autotático de emergência, o ATE, uma viatura que exerce três funções: salvamentos, ambulância e combate a incêndios em um único furgão. Todos os veículos foram trazidos do Batalhão do Rio de Janeiro. No local ainda haverá uma cozinha, alojamento para os bombeiros, sala de lazer e uma área administrativa, para que os processos não precisem ser resolvidos em Cabo Frio, trazendo autonomia para Búzios.
    Em seu discurso, o prefeito Mirinho Braga ressaltou a importância do Destacamento para uma cidade turística do porte de Búzios, que recebe tantos visitantes.
    - Uma cidade turística requer equipamentos e instrumentos capazes de gerar o máximo de segurança a moradores e visitantes. Com este Destacamento, conseguimos oferecer instalações e acomodações adequadas para aquele que salva vidas e nos socorre. Agradeço especialmente ao Governador Sérgio Cabral, e já anuncio que em breve virão novas parcerias com o Governo do Estado – destacou o prefeito.

    Foto Sérgio Quissak

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia