• Click aqui

    Conheça a programação de Corpus Christis em Arraial do Cabo


    O município de Arraial do Cabo se prepara para receber milhares de turistas e fiéis para feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (07). O evento é organizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e tem por objetivo celebrar solenemente o Mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A celebração consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.




    Tapete da Assistência Social /2011


     Programação onde a cidade de Arraial do Cabo celebra rigorosamente respeitando a tradição e conta com o total apoio da Prefeitura Municipal.
    Na noite que antecede a comemoração de Corpus Christi, os fiéis vão para principal avenida da cidade – Leonel de Moura Brizola - professar sua fé através da confecção dos tradicionais tapetes de sal, por onde passará a procissão do Santíssimo Sacramento com destino a Praia dos Anjos, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde será realizada a missa campal.
    O tapete terá um total de 94 quadras, de 10x3 metros, numa extensão de mais de dois quilômetros, que começa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, passa pela Avenida Leonel de Moura Brizola, Rua Nilo Peçanha até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. E os temas desse ano são: Igreja; Eucaristia: Fonte de Amor; Ano de Fé; Fé professada, celebrada, vivida e rezada; Família – Dom de Deus; Paz Mundial; e Campanha da Fraternidade, com o tema Fraternidade e Saúde Pública, tendo como lema Que saúde se difunde sobre a terra – Eclo.
    De acordo com o Padre José Virgílio Estácio, Pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Corpus Christi, os católicos realizam uma festividade religiosa e comunitária, como expressão de fé e catolicismo, conduzindo o Salvador Jesus Cristo Ressuscitado, pelas ruas da cidade.
    – Nós glorificamos o Senhor Jesus pelo imenso amor com que nos ama a cada dia e por sua presença na Eucaristia. Esperamos contar com o empenho de todos na confecção dos tapetes de sal e em toda a Celebração Litúrgica – disse padre Virgílio.
    De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, os empresários e hoteleiros de Arraial do Cabo estão otimistas com o feriado de Corpus Christi, uma vez que a cidade está direto na mídia, por conta de suas belas praias e cenários paradisíacos, a cidade deverá receber milhares de turistas.  Estima-se que a ocupação hoteleira da cidade será de 80 a 90%, conforme dados obtidos de pesquisas dos anos anteriores e de buscas que já estão sendo realizadas por turistas desde a semana passada.
    - Por ser um feriado religioso, a movimentação financeira ficará por conta dos contratos temporários de trabalho no setor de hotelaria e gastronomia, que devido ao feriado precisam aumentar o staff para garantir que o visitante e o próprio morador continuem sendo bem atendidos – concluiu o secretário.
                Abaixo a programação:

    Quarta-feira – dia 06/06:
    Às 20h – início da preparação dos tapetes de sal na Av. Leonel de Moura Brizola, que seguem durante a madrugada.

    Quinta-feira – dia 07/06:
    Às 9h30min – Santa Missa de Corpus Christi – Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
    Às 17h00minh –  Procissão saindo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus seguindo pela Av. Leonel de Moura Brizola rumo à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, bênção do Santíssimo e logo após Missa campal em Frente a Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia