• Click aqui

    Araruama se prepara para ganhar edição da Feira Nordestina


    Foto: Ascom Araruama
    Da esquerda para a direita: Vanderlei Chaves, Gilberto Teixeira, Wancler Marinho, Antonio Helismar Leite, Carlos Marabá, Claudio Gama, João Carlos Bezerra e Marcus Elyseo





     Integrantes da Feira Nordestina do Rio de Janeiro estiveram hoje no Parque de Exposições de Araruama. O objetivo foi conhecer o espaço que, em breve, abrigará uma extensão da tradicional feira que movimenta o Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, e em setembro deste ano completa 67 anos de fundação. A ideia é fazer com que atração faça parte do calendário de eventos fixo de Araruama, sendo a primeira edição entre o último fim de semana de julho e o primeiro fim de semana de agosto deste ano.
    - Temos um projeto que exporta o modelo da Feira Nordestina para outros municípios do Estado. Já levamos para Angra dos reis, Cabo Frio, São José do Vale do Rio Preto, Juiz Fora, e agora temos a oportunidade de trazê-la para Araruama – comentou Gilberto Teixeira, diretor de Marketing e Comunicação da Feira.
    E a primeira impressão que os integrantes tiveram do Parque de Exposições de Araruama foi a melhor possível. “O espaço é fantástico. Muito grande, bem cuidado, bem estruturado. Será uma feira bem diferente da que costumamos levar para outras cidades, com uma estrutura muito maior e melhor” – revelou o presidente Antonio Helismar Leite. Outro ponto que chamou a atenção do grupo foi a localização estratégica de Araruama.
    - Ficamos impressionados em ver como o município é bem localizado. É perto do Rio, de Cabo Frio, é praticamente uma área central na Região dos Lagos, motivo que nos dá ânimo ainda maior em trazer a Feira para cá: por conta da possibilidade de agregarmos todos os municípios vizinhos em Araruama – explicou Antonio, lembrando que além das barracas de comida típica, a feira também trará para o Parque de Exposições toda a parte de artesanato e cultura popular nordestina, incluindo a famosa literatura de cordel, que homenageará o Araruama com uma história.
    Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araruama, Wancler Sidney Rodrigues Marinho, “a implantação desta feira vai gerar inúmeros benefícios para cidade, como geração de recursos para a rede hoteleira e o comércio local, e se confirmando no calendário fixo de eventos, até geração de empregos temporários”. Já o secretário municipal de Agricultura, Francisco José Ferreira de Mello, lembrou que “a Feira Nordestina só está vindo para Araruama porque o Governo Municipal investiu na recuperação do Parque de Exposições”.
    - O nosso Parque tem uma área muito boa, que mede cerca de 15 mil m², mas era quase todo de terra e pedra. Isso acabava impedindo a realização de grandes eventos. Os grandes criadores de quinos e bovinos, por exemplo, não queriam submeter os animais a este tipo de pista. Mas, com a ajuda do prefeito André Mônica e do Governo do Estado, conseguimos asfaltar 15km de pista, recuperamos uma área de 4 mil m² de pista de grama que foi desativada pela gestão anterior e transformada em estacionamento, e outra área de 750m² onde está localizada a pista de Super Cross. E o resultado desses investimentos é o que estamos vendo hoje: a vinda de novos eventos para Araruama.
    Além dos secretários municipais, do diretor de Marketing e do presidente da Feira, também participaram da visita Vanderlei Chaves (subsecretário municipal de Agricultura), Carlos Marabá (diretor Cultural da Feira), Claudio Gama (assessor do presidente da Cedae RJ, que foi quem intermediou a visita junto à Prefeitura de Araruama), João Carlos Bezerra (feirante) e o procurador Marcos Elyseo Mendonça de Pinho. Ao final da visita, eles seguiram para Saculejo, tradicional ponto de encontro dos integrantes da Colônia de Pescadores de Araruama, onde saborearam peixes típicos da Lagoa de Araruama.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia