• Click aqui

    Janio visita obras da Delegacia de Cabo Frio




    O deputado estadual Janio Mendes (PDT) visitou as obras da Delegacia Legal de Cabo Frio. A primeira fase dos trabalhos, a demolição do prédio, já foi concluída. Enquanto a nova unidade não fica pronta, o distrito policial está funcionando em local improvisado, na Avenida Vereador Antonio Ferreira dos Santos, 189, no Braga. A previsão é que as obras terminem em setembro. Para o deputado, a implantação de uma unidade moderna em Cabo Frio foi uma das grandes vitórias de seu mandato.
    - Logo nos primeiros meses do mandato, me reuni com o coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos, para saber quais eram as necessidades para que as obras em Cabo Frio fossem iniciadas, uma vez que no sistema da Polícia Civil constava que o município já tinha uma delegacia legal. Assim, soube que o terreno onde se encontrava a 126ª DP não possuía documentação, o que impedia a liberação dos recursos. Acionei o prefeito Marquinho Mendes, que ainda não tinha ciência disso e que foi buscar a solução - contou o deputado.
    Janio ressalta que a realização deste antigo sonho dos moradores de Cabo Frio vai proporcionar maior comodidade àqueles que precisarem dos serviços da delegacia e principalmente aos agentes que nela trabalharem.
    - Esses policiais contarão com uma estrutura moderna e confortável, o que dará melhores condições de trabalho, proporcionando um atendimento mais humanizado. Esses agentes passarão por treinamento e ainda terão direito a gratificações como incentivo para que continuem se reciclando - explicou Janio.
    Para trabalhar nas Delegacias Legais os policiais são treinados previamente em informática, instrução de tiro, Código de Processo Penal, direitos humanos, noções de psicologia, redação policial, entre outros cursos. Após a formação básica, os policiais têm direito a uma gratificação mensal de R$ 500, desde que se submetam a cursos de 12 horas mensais para dar continuidade ao seu aperfeiçoamento.
    Em Cabo Frio será construído um prédio com três andares onde além da Delegacia Legal contará ainda com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Coordenadoria de Polícia do Interior. A Delegacia Legal contará com recepção, copa, dormitório feminino e masculino e sala de investigação.
    O Programa Delegacia Legal tem como meta proporcionar mais qualidade ao atendimento policial e um maior conforto à população, aumentando a agilidade das investigações. Com recursos no valor de R$ 157 milhões obtidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a proposta é concluir, esse ano, as últimas unidades do programa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia